Portal Você Online

Seca no AM: governo vai antecipar dois meses de auxílio defeso para 112 mil pescadores

Aproximadamente 140 mil pescadores vivem diretamente da atividade pesqueira e outras 200 mil pessoas que estão envolvidas no sistema produtivo da pesca e subprodutos no Amazonas vão receber auxílio do governo federal.

Na tentativa de amenizar o sofrimento desses profissionais da pesca, o governo deverá anunciar esta semana um aporte de R$ 200 milhões para ajudar pescadores a enfrentar a vazante extrema que atinge os rios da região. Serão contemplados pescadores dos estados do Amazonas, do Acre e de Rondônia.

Nos municípios em emergência, será antecipado o pagamento do Bolsa Família e do BPC para o dia 19 de outubro.

Para o Amazonas, o governo vai antecipar em dois meses o seguro defeso, que normalmente é pago em dezembro. Além desse seguro, foi liberado um repasse de R$ 850 para pescadores, extrativistas e pequenos agricultores com renda de até 1,5 salário mínimo e tiveram perda da produção.

Para os agricultores do Pronaf que tiveram perda de produção, será feito o pagamento integral do seguro”, disse Alckmin, ao acrescentar que 540 profissionais do programa Mais Médicos irão para o Amazonas, somando-se aos 240 que já atuam em Manaus (AM).

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *