
A Secretaria de Saúde do Amazonas, Simone Papaiz, está infectada pelo novo coronavírus. A informação é da própria Susam, em nota distribuida a imprensa na manhã deste domingo (26), após a titular da pasta receber o resultado positivo do exame realizado no Laboratório Central do Estado (Lacen/AM), ontem à noite. Ela ficará 14 dias de quarentena em isolamento doméstico com outros mais de dois mil amazonenses que estão contaminados pelo vírus.
A Susam afirmou que ela está “em bom estado de saúde e seguindo todas as recomendações médicas para que tenha uma pronta recuperação”. Segundo a nota, a secretária fez exame para Covid-19 na última quinta-feira (23). A Susam afirmou que a secretária continurá trabalhando em home office coordenando as ações que seráo executadas pelos secretários executivos do órgão de saúde .
“Me sinto bem e, seguindo as orientações das autoridades médicas, farei o isolamento social pelo prazo determinado, mas darei continuidade ao trabalho, mesmo à distância, junto com a minha equipe”, disse Simone Papaiz, por meio do comunicado enviado pela Secretaria de Comunicação do Estado.
Simone Papaiz, de 45 anos, está a menos de um mês em Manaus, vinda de Bertioga, cidade do litoral de São Paulo, onde ocupava a Secretaria Municipal de Saúde, para assumir o lugar do ex-secretário e Saúde, Rodrigo Tobias. Ela é biomédica, assumiu a Susam no dia 8 deste mês. Ela tem MBA em Administração Hospitalar e Sistema de Saúde, e é mestre em Farmacologia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).