Portal Você Online

Secretaria de Segurança arma Guarda Municipal de Coari com pistolas PT40

A Guarda Municipal de Coari passará a usar pistolas PT40 doadas pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Um termo de cooperação com a prefeitura do município foi assinado pelo secretário da pasta, Louismar Bonates, contou com participação do assessor do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República e do coordenador do Programa Vigia, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

“É uma guarda que cumpre todas as medidas legais, já tem sua Corregedoria, já tem sua Ouvidoria. Será a primeira Guarda Municipal do interior do Amazonas que vai receber armamento doado pelo Estado”, informou Bonates.
 
Ainda de acordo com o secretário, o governador do Estado, Wilson Lima, em 2019 , determinou que os municípios do Amazonas tivessem a mesma segurança que a capital.

“Nós estamos aqui renovando o termo de cooperação técnica, uma parceria importantíssima para que a gente possa desenvolver melhor o trabalho da Guarda Municipal”, disse.
 
De acordo com o guarda municipal, Silvanei Freitas, saber que esta será a primeira Guarda Municipal do Amazonas a receber o armamento é poder trabalhar com mais segurança. 
 
“Agora eu posso dizer para o meu filho que eu vou sair para trabalhar e vou voltar, porque agora, após o pronunciamento do secretário de segurança, temos a certeza que vamos receber essas armas e poder atuar de uma forma muito mais segura para a sociedade”, comentou.
 
Para a prefeita de Coari, Dulcirene Menezes, o termo de cooperação do trabalho integrado com a Polícia Militar e Polícia Civil, além do trabalho já desenvolvido pelos agentes da Base Fluvial Arpão, são símbolos de esperança para a população coariense.
 
“Hoje é um dia histórico para o nosso município. Com a assinatura de cooperação técnica nós só temos a avançar. Com certeza teremos um futuro melhor, as esperanças hoje renovaram”, disse a prefeita.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *