O assaltante Fábio Alexandre Lima dos Santos, segundo envolvido na morte do gari Aldenir Rodrigues Castilho, de 25 anos, foi preso, na casa de um tio, no k5 da BR-174 (Manaus – Boa Vista), e apresentado nesta sexta-feira (6) na Delgacia de Homicídios e Sequestros (DHS), em Manaus.
Ele era procurado pela polícia após ser identificado com a prisão de Everton da Silva e Silva, de 38 anos, motorista de aplicativo que dirigiu o carro usado no assalto.
Em seu depoimento, ‘Negão’, como é mais conhecido na marginalidade, disse que se assustou com a movimentação na rua e confessou ter atirado no gari.
“Ele confirmou que se assustou quando as pessoas na rua onde fazia o assalto começaram a grita pega ladrão e atirou no gari que passava correndo recolhendo o lixo na calçada”, informou o delegado da DHS, Ricardo Cunha.
Fábio dos Santos estava em regime semi-aberto monitorado pelo sistema penal por tornozeleira eletrônica, que teve o lacre rompido. Ele tem uma longa ficha criminal com cinco passagens na polícia por roubo, tráfico, assalto e porte ilegal de armas.
Ele foi levado para audiência de custódia e depois para o complexo do sistema penitenciário de Manaus, no km 8 da BR-174 (Manaus – Boa Vista).