
Agentes da Polícia e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Amazonas (MPAM), realizam a ‘Operação Comboio”, desde às 6h da manhã desta sexta-feira (29), contra a cúpula da Secretaria de Segurança do Amazonas (SSP) em vários endereços de Manaus, cumprindo mandados de busca e apreensão numa investigação de supostas irregularidades órgão.
A “Operação Comboio” acontece simultaneamente em dois municípios do Amazonas e no estado de São Paulo, com apoio do Gaeco do Ministério Público paulista.
Além de buscas no condomínio residencial de classe média alta Mundi, na Avenida Ephigênio Salles, no Aleixo, os federais também estiveram em endereços na Ponta Negra, área nobre da capital amazonense, e na sede da Secretaria de Segurança, na Avenida José Henrique Bentes Rodrigues, num shopping center, no Novo Cidade, na zona Norte da cidade.
Os agentes federais e do Gaeco realizam buscas reunindo provas apreendendo documentos, computadores e celulares nesses locais.
Uma coletiva de imprensa está prevista para, às 10h, desta terça-feira, no auditório da sede do Ministério Público do Estado, localizado na Avenida Coronel Teixeira, 7995, na Ponta Negra, para revelar mais detalhes da “Operação Comboio”.