Portal Você Online

Seis pacientes de Covid morrem por falta de oxigênio no Pará

Município do Pará entra em colapso por falta de oxigênio; seis pessoas  morreram nas últimas 24 horas - Saúde - Estadão

Pacientes de Covid-19 sofrem com falta de oxigênio em Faro, município no interior do Pará, localizado na divisa com o estado do Amazonas. Segundo a prefeitura, ao menos seis pessoas morreram nas últimas 24h por asfixia na região. A informação foi divulgada nesta terça-feira (19).

Oito pessoas que estão internadas em estado grave na comunidade de Nova Maracanã precisam ser transferidas para outras unidades de saúde. No entanto, o município ainda não conseguiu ajuda, uma vez que as cidades mais próximas — Terra Santa (PA) e Nhamundá (AM) — não têm estrutura suficiente.

Segundo o jornal O Estado de São Paulo, o prefeito de Faro, Paulo Carvalho, conseguiu comprar 20 balas de oxigênio em Santarém (PA) na manhã desta terça-feira (19). Profissionais de saúde afirmam que a quantidade garante apenas dois dias de tratamento para os pacientes que estão internados.

Segundo o governo estadual, duas empresas são responsáveis pelo fornecimento de oxigênio na região: a White Martins e a Air Liquide. A Secretaria de Saúde informa que é dever de cada município manter os contratos e administrar a compra de oxigênio para os hospitais locais.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *