Portal Você Online

Seis presos fogem pulando o muro de presídio em Coari

Dois dos foragidos estão na lista dos bandidos mais perigosos da região do Solimões – lideres de ‘piratas de rio’.

Seis internos fugiram da Unidade Prisional de Coari (363 quilômetros de Manaus), na noite desta segunda-feira (27), após pularem o muro da penitenciária. Essa é a terceira fuga pelo mesmo modus operandi  com um total de 10 detentos foragidos, sendo 3 recapturados.

Os presos pularam o muro por volta das 21h30. Entre os fugitivos estão dois dos traficantes mais perigosos da região, os irmãos Said Araújo e Sarney Araújo.  

Policiais do 5° Batalhão da Polícia Militar de Coari, foram acionados e chegaram a trocar tiros com os foragidos, que conseguiram escapar armados.  

Até o momento dois fugitivos foram recapturados. A PM faz busca na cidade e também a recontagem de presos na unidade.

Saiba mais

Esta não é a primeira vez que presos fogem da unidade pulando o muro.  Em maio deste ano, quatro detentos fugiram do local e do mesmo jeito durante a abertura dos portões do pátio para o banho de sol.

Outros 11 presos também conseguiram fugir da Unidade – após cerrarem as grades da cela de um pavilhão e pularem o muro ganhando as ruas de Coari. Neste dia, a polícia consegui evitar que mais presos fugissem. 

Para quem souber o paradeiro dos foragidos, a polícia disponibilizou o contato (97) 9182-4473, para chamadas ou mensagens de texto. Os autores das denúncias terão seus nomes informações mantidas sob sigilo.

Nota da Seap

Por meio de nota a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que a Polícia Civil e o 5. Batalhão da Polícia Militar iniciaram as buscas pelos cinco internos. Leia a nota:

“Por volta das 21h30, seis internos quebraram a grade da cela e fugiram da unidade. Logo após a ocorrência, a polícia recapturou Valcifran da Silva Rodrigues. Cinco permanecem foragidos, são eles: Said Araújo de Souza, Sarney Araújo de Souza, Fabrício Medim da Silva, João Paulo Justino e Ruan Taysson da Costa Pereira.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *