Portal Você Online

Seleção Brasileira feminina de futebol apresenta novo técnico

Arthur Elias é anunciado como novo técnico da seleção brasileira feminina

A seleção brasileira feminina tem um novo comandante. O treinador Arthur Elias, atualmente no Corinthians, é o técnico do Brasil no lugar de Pia Sundhage, demitida na última quarta-feira (30). O anúncio foi feito pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, em coletiva de imprensa, na tarde desta sexta-feira, na sede da entidade, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

O projeto da entidade é manter a comissão técnica para os próximos quatro anos, abrangendo os Jogos Olímpicos de Paris-2024 e a Copa do Mundo de 2027, pleiteada pelo país para ser sede.

O novo técnico, inclusive, vai anunciar a lista das convocadas para a data Fifa de setembro, que acontecerá entre os 18 e 26. Inicialmente, a CBF abriria mão desses amistosos para decidir a nova estrutura do futebol feminino com calma, mas preferiu apressar a escolha para não perder os amistosos.

Poucas horas antes do anúncio oficial, a CBF informou, em nota, que o presidente da entidade iniciou as conversas logo após a demissão da técnica Pia Sundhage com três nomes: Arthur Elias, do Corinthians; Rosana Augusto, do Red Bull Bragantino e Emily Lima, técnica da seleção feminina do Peru, e que já dirigiu o Brasil entre 2016 e 2017, mas deixou o cargo por problemas internos.

Arthur, no entanto, já havia sido sondado antes das negociações oficiais. Diante das especulações nesta semana, o Corinthians afirmou que o treinador estava concentrado no restante da temporada.

O time é líder do Paulista e busca uma vaga na final do Brasileirão neste fim de semana contra o Santos — o primeiro jogo foi 3 a 0. Ele tem contrato até dezembro. No clube paulista desde 2016, conquistou 14 títulos com as Brabas.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *