Bruninho Samudio, filho de ídolo e mais: veja as promessas da seleção

A seleção brasileira sub-15 estreia contra o Peru, nesta sexta-feira (26), pelo Campeonato Sul-Americano. A equipe já conquistou um título importante em 2025 ao se tornar tetracampeã da Copa 2 de Julho, disputada, em Salvador, há dois meses.
Entre os 20 atletas convocados pelo técnico Guilherme Dalla Déa, muitos já chamam a atenção dos torcedores, ainda que nas categorias de base dos clubes. Como Bruninho Samudio, filho do ex-goleiro Bruno e de Eliza Samudio, que atua na mesma posição que o pai.
O jovem atua pelas categorias de base do Botafogo, é titular e capitão no sub-15, sendo considerado um dos principais atletas da posição na idade dele. Essa é a terceira vez que o goleiro é convocado para seleção brasileira.
Nas redes sociais, a avó do garoto, Sônia Moura, responsável por cuidar dele após o assassinato da filha, comemorou e se emocionou com mais uma oportunidade do neto em vestir a amarelinha. “É incrível ver você crescendo e se destacando no futebol, a terceira convocação para seleção brasileira é um reconhecimento do seu esforço e dedicação. Estou muito orgulhosa de você e ansiosa para ver seus próximos passos no esporte”, escreveu.
O Alvinegro tem ainda mais dois nomes entre os convocados, o meia-atacante Cauã Machado e o lateral-direito Kaic, e igualado com o Palmeiras, é o clube com mais jogadores na lista.
Filho de Miranda é um dos destaques da convocação
Lucas, filho do zagueiro Miranda, ídolo do São Paulo, vai defender a seleção brasileira pela primeira vez no Campeonato Sul-Americano. O jovem já tinha sido convocado entre o time de defensores para disputar a Copa 2 de Julho, mas foi cortado por lesão. Comparado ao pai, que vestiu a camisa da amarelinha entre 2007 e 2021, Lucas queria ser atacante por fazer muitos gols, mas foi convencido a ir para a zaga, onde continua a ter bons números na artilharia.
O jovem começou nas categorias de base do Atlético de Madrid com apenas 4 anos e teve passagens por Inter de Milão e Coritiba, antes de se transferir para o São Paulo. Em 12 jogos em 2025, foram seis gols do zagueiro artilheiro. Em entrevista à CBF, o jovem afirmou que tem como inspirações Cafu, Ronaldinho Gaúcho e Neymar.
Meia tem coração dividido entre Corinthians e Cruzeiro
Meio-campo da base do Cruzeiro, Henrique Lemos se inspira no pai, o lateral-direito Fagner, que fez história no Corinthians. O jovem foi convocado à seleção brasileira pela primeira vez para disputar a Copa 2 de Julho e chega ao Campeonato Sul-Americano com mais experiência.
Apesar de ter se transferido junto com o pai para o Cruzeiro, Henrique não esconde a torcida e paixão que sente pelo Corinthians, clube onde iniciou a carreira e atuou por sete anos, tanto no futebol de campo quanto no futsal. Ao ser convocado pela primeira vez, o meia falou sobre a experiência de atuar pela seleção.
Outros dois atletas formados pelo Corinthians fazem parte da lista dos convocados, os meias Lucas Lopes e Léo Rodrigues.