Após fazer 3 a 1 no 1º amistoso em terras australianas, na manhã deste domingo, Brasil bate Matildas por 2 a 1.
No início deste domingo, (1º), a Seleção Feminina do Brasil enfrentou a Austrália em seu segundo amistoso contra as Matildas nesta data-Fifa, na casa da tradicional rival.
E, assim como ocorreu no primeiro duelo, voltou a vencer.
Se em Brisbane o triunfo foi por 3 a 1, desta vez o placar foi um pouco mais apertado: 2 a 1.
Com isso, a renovada equipe do técnico Arthur Elias volta em alta, já que não vencia as australianas desde 2016.
Brasil garante a vitória
O estádio em Gold Coast recebeu quase sua capacidade máxima (25.297 torcedores). As australianas estavam sedentas pela revanche do jogo de quinta-feira. Mas, apenas vontade não basta.
Afinal, a eficiência estava do lado das brasileiras. Elas saíram na frente quando, aos 29 minutos, Adriana serviu Gabi Portilho, que finalizou com força para fazer 1 a 0. Mais tarde, aos 40 minutos, Lauren, de cabeça, ampliou ao concluir cruzamento de Amanda Gutierres.
A Austrália diminuiu antes do intervalo, com um gol de Raso, após passe da atacante Foord. No segundo tempo, o Brasil sofreu com a pressão australiana, mas brilhou a goleira Lorena, uma das melhores em campo, com boas defesas.
Fala, Artur Elias
Ao final da partida, Arthur Elias disse que está muito otimista com a evolução da Seleção Brasileira, que, sob seu comando, já conquistou a medalha de prata olímpica. Ele se mostrou confiante para o ciclo que terá como foco a Copa do Mundo de 2027, que ocorrerá no Brasil.
“O Brasil tem muitas atletas e as jogadoras terão oportunidades de representar a Amarelinha nesses próximos três anos, porque existe um processo de renovação para a Copa do Mundo de 2026. E ainda temos uma Copa América para dar mais experiência”, afirmou Elias.