Portal Você Online

Seleção Feminina enfrentará a Itália em outubro

O treinador Arthur Elias anunciará a convocação do Brasil no dia 9 de outubro, no escritório internacional da CBF, em Miami, nos Estados Unidos.

A Seleção Brasileira Feminina irá enfrentar a Itália no dia 28 de outubro, no Estádio Ennio Tardini, na cidade de Parma, às 13h15 (horário de Brasília). O amistoso com as donas da casa se junta ao duelo contra a Inglaterra, no dia 25, em Manchester, como mais um confronto de alto nível da Amarelinha na preparação para a Copa do Mundo de 2027.

Na penúltima Data FIFA deste ano, o Brasil medirá forças contra duas semifinalistas da última edição da Eurocopa Feminina. Antes de chegar à decisão e se sagrar campeã, a Inglaterra superou por 2 a 1 a Itália, atual 12ª colocada do Ranking Mundial Feminino.

O Brasil ocupa a sétima posição.”A Itália evoluiu muito e hoje está entre as melhores da Europa. Foi semifinalista da Euro, tem variações no seu sistema tático e jogadoras bastante técnicas e aguerridas. Será um confronto importante na nossa preparação até a Copa de 2027, porque elas têm um estilo de jogo diferente da maioria das seleções europeias”, destacou o técnico Arthur Elias, que exaltou também a importância de encarar as italianas em sua casa.

Estes serão os primeiros compromissos da equipe desde a emocionante conquista da Copa América, no início de agosto, no Equador.

Jogos Marcantes

No último jogo contra a Itália, a Seleção venceu por 1 a 0, no Estádio Luigi Ferraris, em Gênova, com gol de Adriana, em 10 de outubro de 2022. A partida fez parte do planejamento para o Mundial de 2023, realizado na Austrália e na Nova Zelândia.


Pela Copa do Mundo de 2019, na França, a Amarelinha também derrotou as italianas, novamente por 1 a 0, no Stade du Hainaut, em Valenciennes. O gol da vitória foi de Marta, o 17º da Rainha na história da competição, o que elevou-a à condição de maior goleadora de Copas entre homens e mulheres. Superou o alemão Miroslav Klose, dono de 16 tentos.

Em 2016, a Itália veio ao Brasil para disputar o Torneio Internacional de Manaus e perdeu os dois embates com as brasileiras, ambos na Arena da Amazônia: por 3 a 1, com gols de Andressinha, Debinha e Elisa (contra), no dia 14 de dezembro; e por 5 a 3, com gols de Bia, Gabi Zanotti, Andressinha (duas vezes) e Debinha, no dia 18. O segundo encontro, inclusive, marcou a despedida da lenda Formiga da Seleção.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *