
Com público de 46 mil, abaixo do esperado de 70 mil, e saindo para os vestiários vaiada no primeiro tempo, a Seleção Brasileira venceu a Bolívia pelo placar de 3×0, no estádio do Morumbi, nesta sexta-feira (14), em São Paulo. Com dois de Coutinho e um de Everton, todos no segundo tempo, o Brasil começou a Copa América com uma vitoria tranquila.
A CBF, em comemoração pelos 100 anos do primeiro título sul-americano do Brasil, colocou a seleção de branco, cor do uniforme na época (1919), numa versão retro do uniforme do escrete canarinho.
O Brasil começou o jogo com o domínio da bola, como já era o esperado, mas sem conseguir pressionar de verdade a Bolívia. Com muitas bolas levantadas na área, os donos da casa estavam “consagrando” Lampe, goleiro boliviano e o time acabou saindo vaiado pela torcida.
Logo no início do segundo tempo, Nestor Pitana marcou pênalti para o Brasil com auxílio do VAR. Philippe Coutinho bateu muito bem, na rede lateral, e abriu o placar. Os presentes ainda terminavam de comemorar quando o meio-campo fez outro no melhor estilo de um camisa 9, completando cruzamento de Roberto Firmino. Depois, a torcida ameaçava reclamar do excesso de controle da seleção, mas pôde voltar a comemorar com o golaço de Everton.
A seleção volta aos gramados na próxima terça-feira, às 20h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador, onde enfrentará a Venezuela,