Portal Você Online

Semed divulga locais de prova do concurso em Manaus; confira

O certame vai ofertar 1.500 vagas, sendo 1.000 para provimento imediato e 500 para formação de cadastro de reserva, destinadas a professores, técnicos administrativos e analistas municipais.

Os candidatos ao concurso da Secretaria Municipal de Educação (Semed), já podem acessar o site para ter acesso ao local da prova. A lista foi divulgada na página do Instituto Consulplan. 

Com a proximidade do certame, a Prefeitura de Manaus informa que os portões de todas as unidades de aplicação serão fechados às 8h (turno da manhã) e às 14h30 (turno da tarde), observando o horário oficial de Manaus/AM, não sendo admitidos quaisquer candidatos retardatários. Não será admitido ingresso de candidato no local de aplicação das provas após o horário fixado para o fechamento dos portões.

O certame vai ofertar 1.500 vagas, sendo 1.000 para provimento imediato e 500 para formação de cadastro de reserva, destinadas a professores, técnicos administrativos e analistas municipais. Os salários iniciais variam de R$ 2.677,95 a R$ 5.300,57, conforme o cargo escolhido.

O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de 45 minutos do horário fixado para o fechamento dos portões, munido de: caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente e de ponta grossa; cartão de confirmação de inscrição; documento de identidade original.

A chefe da Divisão de Pessoal da Semed, Hellen Souza, enfatiza pontos que os candidatos devem se atentar para não terem problemas no certame.

Mais informações relativas ao cartão de confirmação, locais de provas, podem ser obtidas com a banca no endereço eletrônico www.institutoconsulplan.org.br ou pelo telefone 0800 100 4790.

Documentação

Sobre os documentos, a banca organizadora irá considerar documentos de identidade: carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos etc.); passaporte; certificado de reservista; carteiras funcionais do Ministério Público; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, tenham valor legal como identidade; carteira de trabalho; Carteira Nacional de Habilitação (modelo com foto).

E caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar, no dia de realização das provas, documento de identidade original por motivo de perda, furto ou roubo, deverá ser apresentado documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial expedido há, no máximo, 30 dias, sendo então submetido à identificação especial.

Não serão aceitos como documentos de identidade: certidões de nascimento, títulos eleitorais, carteiras de motorista (modelo sem foto), carteiras de estudante, carteiras funcionais sem valor de identidade nem documentos ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados, que definitivamente não identifiquem o portador do documento. Não será aceita cópia do documento de identidade, ainda que autenticada, bem como protocolo de documento. Além disso, não serão aceitos documentos no formato digital, sendo obrigatório o candidato (a) apresentar documento original com foto e em meio físico, dentre aqueles admitidos no Edital, pois o documento deverá ser apresentado durante a realização das provas, e em razão da proibição do uso de celulares e aparelhos eletrônicos.

E, caso o candidato desejar relatar fatos ocorridos durante a realização do Concurso Público ou que tenha necessidade de outras informações, deverá efetuar contato junto ao Instituto Consulplan pelo menu “Fale Conosco” disponível também no endereço eletrônico da banca examinadora.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *