
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realizou uma intervenção profunda na avenida do Turismo, bairro Tarumã, zona Oeste, que eliminou definitivamente três pontos críticos de alagamentos que atingiam a via há anos.
Durante as últimas fortes chuvas, locais que antes acumulavam grande volume de água nas proximidades do aeroporto na parte baixa, no trecho em frente ao condomínio Vivenda das Marinas, e em frente à avenida do Futuro, não registraram retenção de água, garantindo trânsito livre e seguro.
O vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior, vistoriou o resultado das melhorias na drenagem do Turismo e destacou que o serviço solucionou definitivamente os transtornos que afetavam a área.
A intervenção executada pela prefeitura foi planejada para eliminar a causa do problema, e não apenas seus efeitos. A tubulação passou por serviços completos de desobstrução e manutenção, 16 caixas coletoras foram ampliadas, e foram implantados até o momento 12.500 metros de meio-fio e sarjeta, permitindo que a água das chuvas escoe de forma adequada sem retornar à pista.
Os resultados já são perceptíveis no dia a dia, o trânsito flui com mais segurança, mesmo em períodos de chuva intensa, e motoristas não precisam mais enfrentar acúmulos de água na via, como relata a operadora de caixa Salete Monteiro, de 68 anos, que trabalha na área.
A avenida do Turismo é uma das principais portas de entrada de Manaus, conectando o aeroporto Internacional Eduardo Gomes ao complexo turístico Ponta Negra, um dos mais importantes cartões-postais da cidade, que também recebeu um pacote de obra completo, incluindo a fresagem, o recapeamento e o alargamento do canteiro central.
Com essa obra, a Prefeitura de Manaus transforma um antigo ponto de preocupação em um exemplo de solução eficaz, reforçando o compromisso de avançar com melhorias estruturais em toda a cidade.


