Segundo a polícia, as armas eram usadas nos ataques à grupos criminosos rivais e, inclusive, já foram utilizadas em diversos homicídios que aconteceram em Manaus.

Deivid Pedroza Pereira, 25 anos, conhecido como ‘senhor das armas’, foi preso por agentes do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na quinta-feira (15), na avenida Torquato Tapajós, Zona Norte de Manaus.
Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o suspeito é apontado como um dos integrantes de uma organização criminosa que tem envolvimento com tráfico de drogas na Zona Sul da capital.
Conforme o delegado Cícero Túlio, titular do 1° DIP, o homem já estava sendo investigado. Durante diligências, a equipe policial localizou o veículo do indivíduo, realizou a abordagem e apreendeu entorpecentes e armas de fogo que estavam em sua posse.
O suspeito confidenciou aos policiais durante a abordagem que mantinha em sua casa outras quatro pistolas além de mais entorpecentes.

“Ao todo, apreendemos cinco tabletes de cocaína e cinco pistolas, sendo uma delas uma pistola glock de 9 milímetros, e mais de 100 munições de arma de fogo de vários calibres no total. As armas eram distribuídas e usadas em homicídios que ocorreram em Manaus”, disse o delegado.
O suspeito vai responder pelos crimes de tráfico de drogas, porte e posse de arma de fogo de uso restrito e permitido e ficará à disposição da Justiça.


