O 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) da Polícia Civil do Amazonas prendeu no domingo (17) o “Senhor das Armas”, como é mais conhecido Clóvis de Oliveira Siqueira Junior. Com ele, os policiais apreenderam um arsenal com sete pistolas, uma submetralhadora e 30 mil munições de vários calibres.
Ele já foi sócio de uma loja de equipamentos táticos e estava envolvido em uma atividade clandestina no mercado de armas e munições.
De acordo com informações da polícia, as armas estavam em uma casa na Rua 35 do Parque 10, Zona Centro-Sul. A “Operação Paiol” da Polícia Civil teve o objetivo de desarticular o esquema ilegal e revelou a extensão das atividades do criminoso, que deu outro endereço aos policiais onde estavam outras armas e munições de diversos calibres – 9mm, 45, 380, 22 e PT40.
Em coletiva de imprensa na Delegacia Geral, o delegado do 1º DIP, Cícero Túlio, explicou que as investigações estão sendo realizadas há cerca de 20 dias.
“Conseguimos levantar informações sobre o suspeito de que estaria com milhares de munições, armas e insumos para a produção de material bélico”, informou o delegado.
Ainda segundo ele, “no andamento das investigações foi constatado que o suspeito promovia um comércio paralelo com o comércio ilegal de armas e munições e que será anexado ao inquérito que será enviado à Justiça”.