
Serena Williams, 38 anos, conseguiu sair do ‘buraco depois de dominada pela compatriota Sloane Stephens, 27 anos, atual 39ª do mundo. Após estar perdendo por um set e salvar um break point na segunda parcial é que a veterana conseguiu tomar as rédeas do jogo, virar o placar a seu favor e sair de quadra com uma enorme vitória por 2/6, 6/2 e 6/2.
O sexto triunfo em sete duelos com Sloane coloca Serena nas oitavas de final do US Open e mais perto de seu grande objetivo, que é igualar o recorde da australiana Margaret Court, vencedora de 24 títulos de slam em simples. Serena tem 23 conquistas e já perdeu quatro finais de slam desde seu último troféu, que veio no Australian Open de 2017.
erena agora vai enfrentar nas oitavas a grega Maria Sakkari, #22 do mundo, que também registrou uma grande vitória neste sábado ao fazer 6/3 e 6/1 em cima da americana Amanda Anisimova, de 19 anos, número 28 do mundo. Sakkari foi a responsável por eliminar Serena no torneio de Cincinnati, há pouco mais de uma semana. O duelo valeu pelas oitavas de final, e a grega triunfou de virada: 5/7, 7/6(5) e 6/1. Foi o único encontro entre elas até hoje no circuito.