
A partir do dia 1º de janeiro de 2023, os servidores da Prefeitura de Manaus poderão adquirir medicamentos genéricos e de marca com descontos que variam de 15% a 30%, com pagamento em folha, em mais de 100 farmácias e drogarias da cidade.
A facilidade será possível por meio de convênio assinado entre a Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad) e o Grupo Tapajós, que administra as redes Santo Remédio, Farmabem e Flexfarma.
O convênio, segundo o secretário da Semad, Ebenezer Bezerra, tem por objetivo oferecer benefícios de forma segura e prática, uma vez que a compra de medicamentos faz parte do orçamento de muitas famílias.
A parceria vai garantir descontos de até 15% na linha de medicamentos éticos tarjados; 30% na linha de medicamentos genéricos e similares tarjados; e 10% na linha de produtos não-fármacos.
Os descontos poderão ser aplicados desde a compra de medicamentos e conveniência, até dermocosméticos.
Já a partir da primeira quinzena de janeiro, a equipe de convênio do Grupo Tapajós visitará cada secretaria para fazer o credenciamento dos servidores interessados em aderir ao convênio, podendo ser feita também a adesão do termo diretamente nas drogarias, de segunda-feira a sexta-feira, no horário comercial, mediante a apresentação de um documento oficial com foto e assinatura, além do número do CPF.
A aprovação da compra está condicionada à existência de margem consignável disponível.
A coordenadora de convênios do Grupo Tapajós, Loren Laine Gama, explica que o grupo já possui mais de 400 empresas conveniadas, levando cuidados com saúde, bem-estar e atenção farmacêutica para dentro das organizações.
“O convênio farmacêutico é, sem dúvida, um grande aliado para os cuidados com a saúde, transmitindo segurança e praticidade para seus usuários. Vale ressaltar que o usuário terá acesso a todas as promoções vigentes em nossas redes”, assegura a coordenadora.