A secretaria divulga lista com nomes de pacientes convocados, que estão na fila de espera do SISREG, para atendimentos especializados.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) realiza, neste sábado (11), a intensificação nos atendimentos por especialidades na Policlínica Codajás e Gilberto Mestrinho, ambas na zona centro-sul de Manaus.
A iniciativa é destinada para pacientes regulados que compõem a fila de espera do Sistema Nacional de Regulação (SISREG).
A intensificação faz parte do plano do governo de 100 dias, e tem o intuito de alcançar todas as zonas de Manaus nas próximas semanas.
O secretário de estado de saúde, Anoar Samad, explica que as intensificações dos atendimentos para os pacientes regulados visam avançar a oferta da assistência, devido à grande demanda que existe pelos serviços de saúde.
Convocação
Para facilitar o acesso aos serviços, a SES-AM divulga uma lista com os nomes dos pacientes convocados, os mesmos devem procurar as unidades, neste sábado, para receber os atendimentos especializados.
Para conferir a lista, acesse:
Atendimentos
Serão atendidas na Policlínica Codajás as especialidades médicas: endocrinologia reumatologia, oftalmologia, ortopedia, psiquiatria, dermatologia, ginecologia, otorrinolaringologia e cardiologia, além dos procedimentos que são:
- mamografia,
- eletrocardiograma,
- ultrassonografia de abdome total,
- testagem rápida para sífilis, HIV e hepatites B e C
- aplicação de vacinas.
A expectativa é de que na Policlínica Codajás, sejam 512 pacientes atendidos pelas especialidades médicas e mais de 120 atendimentos com exames, além da disponibilidade de 500 doses de vacinas para o público em geral, o que possibilitará aproximadamente 1.130 pessoas assistidas na unidade.
Já na Policlínica Gilberto mestrinho, serão ofertadas consultas nas especialidades como:
- cirurgia geral,
- cardiologia,
- ortopedia,
- neurologia
- dermatologia para pacientes regulados,
além exames como:
- ultrassonografia,
- eletroencefalograma,
- eletrocardiograma
- e raio-X,
totalizando 420 procedimentos, além de serem disponibilizadas 300 doses de vacinas.