
Um acidente envolvendo um ônibus que transportava torcedores do Corinthians deixou ao menos sete mortos em Minas, nesta madrugada. A batida aconteceu no km 525 da Rodovia Fernão Dias, na altura de Brumadinho (MG). Ao todo, havia 48 passageiros no veículo, que voltava para São Paulo após o jogo entre Cruzeiro e Corinthians na noite de sábado (19).
As informações iniciais, ainda sendo apuradas, indicam que o motorista perdeu o controle enquanto fazia uma curva, e então se chocou contra o talude (inclinação na lateral da estrada) e tombou. De acordo com o Corpo de Bombeiros, outras 10 passageiros ficaram presas às ferragens.
Equipes de socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e dos bombeiros estão mobilizadas no local, trabalhando para prestar assistência às vítimas e realizar as operações de resgate.
A fim de atender uma vítima com fraturas múltiplas, o helicóptero Pégasus da Polícia Militar (PM) foi despachado para transportá-la até o Hospital de Pronto Socorro João XXIII. Além disso, o helicóptero Arcanjo, pertencente ao Corpo de Bombeiros, foi acionado para fornecer suporte adicional às operações de resgate.