Crime ocorreu nesta manhã em uma distribuidora da Zona Leste da capital, foram três horas de negociação até a liberação dos funcionários

Um dos seis suspeitos foi preso após liberar reféns
Foto: Divulgação
Seis suspeitos invadiram um estabelecimento no bairro Coroado, na Zona Leste de manaus, na madrugada desta segunda-feira, quando os funcionários se preparavam para abrir o comércio.
Os sete trabalhadores foram feitos reféns pelos bandidos. Segundo militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), um funcionário da empresa viu os homens pularem o muro dos fundos volta das 3h30. “Me escondi para que eles não me vissem e liguei pro dono da empresa que chamou a polícia”, disse um funcionário que não quis se identificar.
De acordo com informações repassadas ainda pela Rocam, o grupo obteve informações privilegiadas e se organizou para realizar o roubo a um caixa eletrônico que fica dentro do estacionamento.
Foram três horas de negociação até que um dos suspeitos, ainda não identificado, se entregou.
“Negociei com ele para que liberasse a refém e com a sua integridade física preservada. A negociação foi tensa tendo em vista que ele estava com sete funcionários em seu poder. Uma das funcionárias teve o revólver apontado para a cabeça. Após verificar que o amigos dele tinham fugido, jogou o revólver e se entregou”, disse o sargento E. Pedrosa.
Com o suspeito foi apreendido um cilindro de cor preta, botija de gás, maçarico industrial, um revólver calibre 38, com cinco munições não deflagradas, um par de luvas, uma balaclava e uma mochila preta.
O suspeito tem duas passagens por assalto. Durante a apresentação ele preferiu permanecer em silêncio. Ele foi apresentado no 14 Distrito Integrado de Polícia (Dip), na Zona Leste de Manaus.