
Milhares de católicos se reuniram, na tarde da Sexta-feira Santa (7), para a procissão do Senhor Morto, que saiu do Santuário Nossa Senhora de Fátima, na Praça 14, até a Catedral Metropolitana de Manaus, no Centro da capital amazonense.
Segundo estimativas da Polícia Militar do Amazonas, a procissão reuniu cerca de 20 mil pessoas, que percorreram aproximadamente 3 km a pé pelas ruas do Centro de Manaus.
A programação católica começou às 15h, no Santuário de Fátima, com a celebração conduzida pelo cardeal e arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner.
Ele fez apenas a litúrgica com a leitura da Paixão de Cristo e, em seguida, o cardeal refletiu sobre o amor de Deus na vida das pessoas e entrega.
Ele destacou que a morte e ressurreição de Jesus Cristo é um momento para pensar em recomeço e vislumbrar novos horizontes.
Depois, houve a oração universal, quando foram invocadas preces pela a sociedade, pelos que não creem em Cristo, pelos governantes e por todo o povo.
Os fiéis destacaram ainda que a Sexta-feira Santa é um dos feriados mais importantes para os cristãos. A celebração neste sábado (8), com a Vigília Pascal, às 19h, na Catedral Metropolitana de Manaus.


