Empreendimento teve a luz cortada pela Amazonas Energia e ganhou liminar para o restabelecimento imediato do fornecimento
O Shopping Manaus Ponta Negra ganhou liminar da Justiça para o religamento imediato da energia elétrica, cortada há dois dias pela Amazonas Energia. Hoje, às 9h, um oficial de justiça entregou ofício na sede da empresa comunicando a decisão judicial, até o momento o fornecimento não havia sido restabelecido.
O Ponta Negra, como grandes empresas e estabelecimentos industriais e comerciais tem um contrato fechado com a concessionária de energia, mas diante da pandemia e do fechamento das lojas – apenas um supermercado, drogaria e sistema delivery de restaurantes funcionam – entrou com um pedido de pagamento pelo consumo reduzido, que foi negado e seguido do corte.
O empreendimento entrou com uma ação e foi concedida liminar favorável ao retorno da energia elétrica do centro de compras da Ponta Negra. Apesar da decisão, a luz foi cortada. Caso a Amazonas Energia não restabeleça o fornecimento de energia, a liminar determina a cobrança de multa até a normalização.
Em nota, o Shopping Ponta Negra esclarece que buscou recorrer à justiça porque após diversas tentativas de negociações com a Amazonas Energia, a concessionária realizou a interrupção do serviço durante a pandemia do Coronavírus. O centro de compras informa que segue operando por meio de gerador com as operações de supermercado, farmácia e caixas eletrônicos, e as demais lojas não deixaram de atender a seus clientes com delivery.
Reclamações
Enquanto o fornecimento da rede elétrica não é restabelecido, o shopping passou a utilizar o seu gerador para manter as suas operações. Isso tem provocado incômodo na vizinhança. O barulho da máquina tem gerado reclamações dos moradores nos grupos de WhatsApp de condomínios próximos.
Um deles é o Residencial River Side, ao lado do shopping. O síndico do condomínio tem recebido reclamações diárias do som provocado pelo funcionamento do gerador e já procurou a direção do empreendimento.
“Dei uma cobrada ontem e hoje recebi uma resposta do responsável pela operação do shopping de que estavam resolvendo isso ainda hoje”, disse o síndico do River Side, José Mário.
Amazonas Energia
A Amazonas Energia foi procurada, por meio da sua assessoria de imprensa sobre a situação do fornecimento de energia elétrica para o Ponta Negra Shopping. A assessoria respondeu que iria verificar junto ao departamento responsável, e assim que tivesse um parecer informaria”. O que não aconteceu até o fechamento da matéria, às 11h35, da manhã de hoje (27).