![Wesley Safadão se pronuncia após problema de saúde e pausa em shows](https://rd1.com.br/wp-content/uploads/2020/10/20201029-wesley-safadao-450x253.jpg)
O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) entrou com uma Ação Civil Pública (ACP) na Justiça amazonense em Tabatinga pedidndo a suspensão do show do cantor sertanejo Wesley Safadão, previsto para acontecer na última semana deste mês, na cidade que fica na divisa do Brasil com a Colômbia e o Peru, a 1.107 km de Manaus.
O pedido do MPE tem tutela de urgência devido ao alto custo – R$700 mil aos cofres públicos do município – e as atuais ondições da população que sofre com a enchente do Rio Amazonas.
Na ACP ajuizada na Justiça em Tabatinga pelos promotores André Epifanio Martins e Fábia Melo Barbosa de Oliveira, o MPE justifica que a população do município enfrenta precariedade nos serviços de infraestrutura e saúde para um gasto com entretenimento.
Caso haja descumprimento da ACP, Safadão terá de devolver o dineiro do show e pagar uma multa no valor de 50% do valor do contrato.
Conforme a ACP, o município informou que haveria uma celebração de convênio com o governo do Estado para o pagamento do show, mas o convênio não chegou a ser anexado e também não foi apresentada justificativa para o valor de R$ 700 mil.
Além disso, foi solicitado que o município se abstenha de efetuar qualquer pagamento com recursos públicos relacionados ao show.
.