O pastor Silas Malafaia publicou um vídeo em suas redes sociais, nesta terça-feira (9), no qual voltou a criticar a conduta de Alexandre de Moraes como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e, também, enquanto presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na gravação, o conservador lança um desafio ao magistrado, a quem denomina “ditador da toga”.
– O senhor não vai abrir inquérito contra a Mynd8 e contra a Choquei? Essa cambada de máfia digital, que cometeu vários crimes eleitorais, entre outras coisas.
Em seguida, o pastor dirigiu uma série de questionamentos ao magistrado, embora tenha admitido já saber as devidas respostas.
– A Mynd8 teve busca e apreensão? Os donos tiveram mandado de prisão? Já foram apreendidos celulares? Eles já foram intimados a esclarecer a relação com Lula? Já tiveram quebra do sigilo bancário para ver de onde vem a grana? Eu já sei da resposta. Claro que não! Ah, mas contra Bolsonaro, meu amigo, aí, vale! Isso é uma vergonha!
Malafaia subiu o tom e denunciou o envolvimento escuso de Alexandre de Moraes, razão pela qual o ministro “está quietinho”.
– Sabe por que Alexandre está quietinho? Ele tem consórcio com o governo Lula.
O religioso cobrou providências do Ministério Público Federal (MPF) e da “grande imprensa” para elucidar o caso Choquei e Mynd8.
– O Ministério Público Federal, essa instituição que é um orgulho e que eu respeito muito. Não vão fazer nada? E a grande imprensa, Globo, Veja, Folha de São Paulo, tudo calado? Porque recebem grana de publicidade do governo Lula. Cambada de comprados!
E terminou o vídeo se dirigindo a Alexandre de Moraes:
– Está aí o desafio que eu lhe faço: vai ficar calado? Vai fingir que as coisas não estão acontecendo? Que vergonha, minha gente!
Assista