
O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Manaus (Simmmem) doou 30 tablets para agilizar o processo de cadastro das pessoas atendidas na campanha de vacinação contra o novo coronavírus, em Manaus.
A doação foi feita para a Prefeitura de Manaus, que recebeu os equipamentos, nesta sexta-feira (18), do presidente da Simmmem e vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Nelson Azevedo.
O prefeito de Manaus David Almeida agradeceu o apoio dado pelo sindicato e reforçou, “que esse é o momento para que todos aqueles que são comprometidos com Manaus façam a sua parte, na superação da pandemia da Covid-19”.
“Em nome da cidade de Manaus e de todo manauense, agradeço a contribuição que o Simmmem está dando nessa batalha contra a Covid-19. Contactei o Nelson e prontamente recebi uma resposta positiva para a solicitação. Acredito que será assim, alinhando forças, trabalhando juntos, que vamos conseguir vencer esse vírus e transformar a realidade da nossa cidade”, agradeceu Almeida.
Além dessas unidades, Nelson Azevedo também ajudou o município negociando o empréstimo de outros 30 aparelhos junto à empresa Positivo, para as equipes de vacinação, coordenadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
Os tablets servem para agilizar o registro dos vacinados e a atualização em tempo real das doses aplicadas.
A expectativa é que na tarde deste sábado (19), Manaus atinja a marca de 1 milhão de vacinas aplicadas – 1ª e 2ª doses.
Azevedo disse estar orgulhoso em conseguir contribuir para esse momento histórico de Manaus.
“Nós procuramos várias empresas e rapidamente conseguimos esse equipamento. Espero que contribuam nos atendimentos. Estamos unidos para contribuir para o crescimento de Manaus”, concluiu.


