Portal Você Online

Sindifisco divulga nota e cobra “ampla defesa” dos servidores afastados

O Sindicato dos Auditores-Fiscais da Receita Federal (Sindifisco Nacional) divulgou nota sobre a operação da Polícia Federal realizada nesta terça-feira (17) a fim de apurar o vazamento de informações de dados sigilosos da Receita Federal envolvendo ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e familiares. A ação integra o inquérito das fake news, instaurado para apurar ataques coordenados contra magistrados.

A entidade afirmou que acompanha de perto os desdobramentos da operação que resultou nos mandatos de busca e apreensão contra servidores ligados ao Fisco. Disse ver com preocupação o suposto vazamento, mas enfatizou a preocupação com o direito de defesa dos quatro servidores investigados na operação.

“O sindicato reforça que todos os envolvidos devem ter seu direito ao contraditório e à ampla defesa preservado e espera que o caso seja esclarecido o quanto antes“, ressaltou.

O Sindifisco ainda ressaltou que “o acesso devidamente motivado aos dados dos contribuintes não constitui quebra de sigilo e faz parte da rotina de trabalho dos auditores-fiscais da Receita Federal, sendo prática essencial para a realização de auditorias e fiscalizações. Já a divulgação de tais dados é crime, sendo um desvio incomum que deve ser punido”.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *