
O Governo do Amazonas entregou, neste domingo (18), 10 leitos da ala pediátrica da Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD) para atender a demanda de casos de síndrome respiratórias no estado.
O país enfrenta um aumento de casos de síndromes respiratórias. Nos últimos 30 dias, as unidades da Secretaria Estadual de Saúde ativou 90 leitos.
Os leitos do Tropical têm estrutura para atender crianças a partir de oito anos de idade. A estrutura foi projetada para monitorar pacientes com problemas respiratórios, maioria dos casos atendidos na rede estadual nos últimos meses.
Com a entrega dos leitos pediátricos, o hospital reforça a capacidade de atendimento e assistência médica às crianças do estado do Amazonas.
O presidente da FMT-HVD, Marcus Guerra, destacou a importância desses leitos. “Os leitos possuem suporte para monitorar todos os pacientes que têm, na sua grande maioria, problemas respiratórios e que necessitam então ser monitorizados, para se ver quais necessidades devem ser tomadas para que eles possam ser recuperados”, destacou.
O secretário de Saúde, Anoar Samad, disse que o país enfrenta um aumento de casos de síndromes respiratórias e que, nos últimos 30 dias, foram entregues 90 leitos pelo governo estadual.
“A abertura desses leitos pediátricos é fundamental para garantir que as crianças tenham acesso a um atendimento de qualidade, principalmente diante do aumento de casos respiratórios que estamos enfrentando. O governo tem trabalhado incansavelmente para fortalecer o sistema de saúde e oferecer a assistência necessária à população”, finalizou.


