Portal Você Online

Sobe para cinco o número de mortos em incêndio em barco em Uarini no Amazonas

Subiu para cinco o número de mortos em um incêndio que atingiu uma embarcação na última segunda-feira (29), dentro de uma embarcação em Uarini (a 576 quilômetros de Manaus), já que um corpo, ainda não identificado, foi encontrado nas proximidades do local do acidente e transferido para a sede do município de Uarini. As buscas por desaparecidos continuam no rio. Os dados são dos Bombeiros com confirmação da prefeitura municipal.

Já as buscas dentro da embarcação já foram encerradas, após uma vistoria ser feita dentro do local. A partir de agora, o trabalho do Corpo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) segue com os mergulhos e também na superfície do rio Solimões.

Advertisement

Em Manaus, os dois pacientes internados, sendo uma mulher e uma criança, seguem acompanhados pela equipe multidisciplinar e tem quadro de saúde estável. A paciente que foi transferida para o município de Tefé, nessa quarta-feira (31), já recebeu alta.

O Governo do Amazonas já disponibilizou para o local profissionais da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), levando medicamentos e insumos para reforçar as unidades de saúde de Tefé e Uarini; servidores da Defesa Civil e homens do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), entre eles mergulhadores e especialistas em atendimento pré-hospitalar, também vão auxiliar no atendimento de feridos e atuar nas buscas por desaparecidos.

A proprietária da embarcação foi contatada para providenciar a retirada da embarcação do local
tão logo Marinha e Polícia Civil finalizem suas perícias, depois de extintos os focos de incêndio.
As testemunhas estão sendo ouvidas tanto pela Marinha quanto pela Polícia Civil, que têm
cooperado mutuamente na coleta de indícios e depoimentos para suas respectivas investigações.

O prazo para conclusão do Inquérito de Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) pela Marinha é de 90 dias.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *