
Subiu para quatro o número de mortos após o incêndio em um barco nas proximidades do município de Uarini, interior do Amazonas, na última segunda-feira (29), conforme o Governo do estado. Até a noite de terça-feira (30), 172 pessoas que estavam na embarcação já receberam alta hospitalar.
Esta é a segunda embarcação que pega fogo no interior do estado num período de 24 horas. Quatro passageiros também morreram em um barco incendiado no Rio Negro, a 40 minutos de Manaus, no último sábado (27).
Conforme relatório do Corpo de Bombeiros do Amazonas, além dos quatro óbitos confirmados, quatro pessoas ainda seguem desaparecidas.
As pessoas que receberam alta foram encaminhadas para duas escolas do município, onde estão abrigadas e recebem suporte de autoridades. Outros sete ainda estão internados na unidade hospitalar da cidade e um outro foi encaminhado para o município de Tonantins.
Ainda conforme o Governo do Amazonas, servidores da Secretaria Estadual De Assistência Social (Seas) e um perito do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC-AM) devem embarcar, nesta quarta-feira (31), para reforçar os trabalhos no município.
Entre as mortes confirmadas estão a de uma criança de 1 ano de idade e duas mulheres, sendo uma delas ainda não identificada. As três vítimas foram resgatadas com vida, mas faleceram em uma unidade de saúde no município amazonense.
Uma força-tarefa de órgãos do Governo do Amazonas foi montada para atender as vítimas do incêndio que ocorreu na embarcação.
O acidente
Um barco pegou fogo nas proximidades do município de Uarini, no interior do Amazonas de segunda-feira (29).
De acordo com a Marinha do Brasil, a embarcação Manuel Monteiro saiu de Manaus no último sábado (27). Ela tinha como destino o município de Tabatinga, no interior do estado, quando o sinistro aconteceu nas proximidades de Uarini. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.