Portal Você Online

#SouManaus:Centro terá três áreas para chegada e saída do público

Há quatro dias para o início do #SouManaus a prefeitra reforça que três áreas no Centro de Manaus serão reservadas para embarque e desembarque de pessoas transportadas por taxistas, mototaxistas e motoristas de aplicativo nos dias do Festival #SouManaus Passo a Paço – 5, 6 e 7 de setembro.

O espaço, denominado “Estação #SouManaus”, é para possibilitar segurança e fluidez no acesso ao evento.

As áreas serão distribuídas da seguinte forma:

– Carros por aplicativo: ponto instalado ao lado da Igreja da Matriz, entre as avenidas Eduardo Ribeiro e 7 de Setembro. Além disso, toda a faixa da direita do relógio municipal, no trecho da Eduardo Ribeiro em direção à Floriano Peixoto, será destinada exclusivamente a veículos de aplicativo.

– Táxis: ponto exclusivo na esquina da avenida Eduardo Ribeiro com a avenida Floriano Peixoto, garantindo fácil acesso e fluidez para taxistas e passageiros.

– Mototaxistas e motociclistas de aplicativo: ponto exclusivo na avenida 7 de Setembro, entre as avenidas Epaminondas e Eduardo Ribeiro. Os motociclistas poderão acessar o local pela contramão da avenida 7 de Setembro, realizar o retorno na própria via e seguir pela Eduardo Ribeiro, tanto em direção ao Teatro Amazonas quanto ao relógio municipal.

Tendas serão instaladas nos locais para abrigo de passageiros e trabalhadores do transporte. Também haverá bancos, banheiros químicos e pontos de hidratação.

O acesso a essas áreas será permitido exclusivamente pelas avenidas Getúlio Vargas e Sete de Setembro. As demais vias no entorno do evento estarão bloqueadas para veículos particulares, com exceção da Avenida Epaminondas, que funcionará como corredor exclusivo para ônibus. Veículos com trânsito livre autorizado poderão acessar o local pela Rua Luiz Antony.

“Essa organização especial vai permitir que as pessoas cheguem e saiam do festival com mais tranquilidade, valorizando a vivência cultural que queremos proporcionar”, disse o diretor-presidente da Manauscult, Jender Lobato.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *