Pacientes que buscam socorro médico e transferidos de outras unidade foram impedidos de entrar. Segurança diz que local está lotado.

Foto: Rede Amazônica
O Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Alvorada, na Zona Centro-Oeste de Manaus, fechou as portas após atingir a capacidade de atendimento, na manhã desta quinta-feira (14). O colapso aconteceu por conta de alta de internações por Covid.
Segundo funcionários do SPA do Coroado, a unidade fechou as portas nesta manhã. Pacientes que buscavam atendimento e transferidos de outras unidade foram impedidos de entrar e ficaram sem atendimento médico.
Um homem, que não se identificou, chegou ao local, para tentar socorro médico urgente para a mãe, que sofre de diabetes e foram surpreendidos com as portas fechadas. Eles foram transferidos do SPA da Redenção
O vigilante da unidade informou que o local está lotado e, por isso, a entrada de novos pacientes foi suspensa. Populares em busca de atendimento, tanto para Covid quanto Não Covid, denunciaram que não são orientados de para onde ir.
O Amazonas sofre com hospitais e cemitérios lotados por conta de um novo surto da Covid-19, e vivencia um cenário pior do que na primeira onda da doença, entre abril e maio do ano passado. Com alta recorde de internações, o estado enfrenta falta de oxigênio.
Fonte: G1 Amazonas


