Portal Você Online

SSP-AM segue em alerta para confronto entre facções por execução de traficante do CV

Sob forte esquema de segurança, William Vinícius Rodrigues de Oliveira, 25, o ‘Guerreiro’, suspeito de matar filho do ‘Mano G’, foi transferido neste domingo (14), para o Centro de Detenção Provisória Masculina (CDPM), em Manaus.

Mesmo já no CDPM, as forças de segurança do Estado seguem em alerta por possível confronto entre facções criminosas Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelha (CV), por conta do assassinato do criminoso Emerson Ferreira da Silva, o “Emerson Sheik”, 30, que é filho do traficante Gelson Carnaúba, líder do CV no Amazonas.

Desde o anúncio da prisão e transferencia, órgãos de segurança pública estão em estado de alerta sobre a possibilidade de confronto entre as facções em todo o Amazonas.

Emerson Ferreira da Silva, 30, filho de Gelson Carnaúba, líder da facção Comando Vermelho (CV) no Amazonas, foi executado a tiros na madrugada do último domingo (7), por ‘Guerreiro’ na Avenida Rodrigo Otávio, bairro Distrito Industrial I, zona sul de Manaus.

Guerreiro foi encontrado baleado na região da perna por uma equipe da 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e estava internado no HPS Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio. Ele passou por audiência de custódia, no Fórum Henoch Reis, mas devido a ameaças de possível ataque a viaturas policiais, a Justiça determinou que a audiência fosse feita no presídio.

Um forte esquema de segurança foi montado pelo policiais militares do Comando de Policiamento Especial (CPE), do Comando de Policiamento Especias (COE); do pelotão do Choque, e Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam).

Líder do CV, Gelson Lima Carnaúba, pai de Emerson, foi condenado pela Justiça do Amazonas pela morte de 11 pessoas, sendo 10 detentos e um agente penitenciário, no dia 25 de maio de 2002, no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus.

O criminoso foi preso em flagrante na  noite que ele cometeu o crime,  dia  6 deste mês. Guerreiro encontrava-se internado no Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio Pereira Machado, Zona Leste de Manaus, sob forte esquema de segurança realizada pela Polícia Militar e agora esta no CDPM.

Esquema de segurança

Duas guarnições com seis homens estão fazeram a escolta dele no hospital. No sábado (13), a segurança dele ficou por conta de policiais militares do Comando de Policiamento Especial (CPE),na capital. Além disso, tropas de elite da PM estão atentas em outros municípios do Amazonas.

O alerta também destaca a possibilidade de um eventual atentado contra o preso Guerreiro, o autor dos disparos. Da mesma forma, isso alerta as delegacias de Polícia Civil dos municípios, onde há a presença de presos integrantes do PCC.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *