Portal Você Online

SSP-AM: vagas em doutorado da UFPA para Forças de Segurança

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) garantiu, por meio de investimento do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP), dez vagas exclusivas para servidores do estado no Programa de Pós-Graduação em Segurança Pública (PPGSP), em Doutorado, da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Este é o primeiro programa de doutorado para a área de segurança pública no Brasil.

O curso tem como área de concentração “Segurança Pública, Justiça, Conflitos e Cidadania” e linha de pesquisa “Políticas, Gestão, Direitos Humanos, Criminalidade e Tecnologia da Informação”. No total, o edital prevê até 26 vagas, sendo que quase metade delas será destinada às Forças de Segurança do Amazonas.

As vagas estão divididas em: 3 vagas para a Polícia Militar do Amazonas (PMAM); 3 vagas para a Polícia Civil (PC-AM) e Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC); 3 vagas para a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM); e 1 vaga para o Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM).

O edital completo, com informações sobre inscrições, requisitos e etapas da seleção, neste link: https://drive.google.com/file/d/1GoWlvoFPS-iJSv_YsoFTy5nItCWyHklh/view

Qualificação dos servidores

Com essa iniciativa, a SSP-AM reforça seu compromisso em valorizar os profissionais da segurança pública, investindo na formação acadêmica de alto nível e estimulando a produção de conhecimento científico voltado para os desafios da área.

Esta é a segunda turma de doutorado formada por servidores das Forças de Segurança do Amazonas. No dia 10 de setembro, dez integrantes da SSP-AM, PMAM e PC-AM iniciaram a trajetória acadêmica no Doutorado Interinstitucional em Administração (Dinter), ministrado pelo Ciesa em parceria com a Universidade de Fortaleza (Unifor), marcando a primeira vez que policiais e servidores da segurança do estado ingressaram como doutorandos em um programa dessa natureza.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *