Portal Você Online

STF: “Juízes meia boca, lobistas e de esquerda”, diz Roberto Jefferson

Novo aliado de Bolsonaro, Roberto Jefferson confronta Olavo

O ex-deputado federal e presidente do PTB, Roberto Jefferson, voltou a carga contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) após ter sua conta suspensa no Twitter a pedido do ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito das fake news. Ele chamou os ministros de “meia boca” e disse que essa é a “pior Corte do Supremo” já formada.

“Infelizmente é a pior corte do Supremo que se tem notícia. Ela é tão ruim que ela chutou o capítulo 5º Constituição Federal, de que ‘todos são iguais perante a lei’ e da ‘livre manifestação do pensamento”, disse Jefferson em entrevista à CNN.

Sem citar nomes, o ex-parlamentar afirmou que há dois magistrados “de segunda categoria” e outros nove “lobistas” ligados a empreiteiras e partidos de esquerda. Jefferson admitiu que “tomou um susto” com a suspensão da conta e negou que tenha ameaçado os ministros em alguma postagem.

Saiba mais

“Nunca ameacei nenhum ministro do Supremo, porque quem ameaça não faz ameaça. Ameaça é conversa de otário”, reforçou. O cacique do Centrão voltou a falar em “censura” e lamentou que a “vida pessoal e a honra” dele tenham sido expostas na sociedade. “Porque os ministros camburões da Polícia Federal, agiotas. Já recebi três visitas deles”, concluiu.

Suspensão das contas

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a derrubada de contas bolsonaristas no Twitter, nesta sexta-feira (24). Entre os perfis, estão blogueiros, jornalistas e políticos que apoiam o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

Os perfis atingidos pela decisão do ministro envolvem os alvos de mandados de busca e apreensão feita no âmbito do inquérito das fake news, relatado pelo ministro na Suprema Corte no dia 27 de maio. A extremista bolsonarista Sara Winter, o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, o empresário Luciano Hang, e o blogueiro Allan dos Santos estão entre eles.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *