
Pouco mais de 11 anos depois de receber sua última corrida de Stock Car, o Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília, foi reinaugurado e voltou a sediar uma corrida da modalidade. A 11ª e penúltima etapa da temporada foi dominada por Nelsinho Piquet, que liderou praticamente do início ao fim. Felipe Fraga, líder do campeonato, chegou em segundo, e Lucas Foresti completou o pódio na terceira colocação.
Nelsinho Piquet dominou a corrida desde o início. Largando na pole, ele abriu vantagem já na primeira volta, com Guilherme Salas e Felipe Fraga logo atrás. Assim que a janela de trocas de pneus foi aberta, Nelsinho foi aos boxes e retomou a liderança assim que todos também fizeram a parada obrigatória.
Felipe Fraga passou Salas e manteve a segunda posição até a bandeirada final, enquanto Lucas Foresti herdou a terceira colocação na última volta, quando Felipe Massa teve problema com o motor de seu carro e perdeu a chance de chegar ao pódio pela primeira vez na temporada.
Nelsinho Piquet manteve o ritmo até o fim e conquistou a vitória, se emocionando bastante com a conquista, comemorada também com a presença de seu pai, o tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet.
A temporada de 2025 da Stock Car será decidida na última etapa, em Interlagos, no dia 14 de dezembro. O líder do campeonato, Felipe Fraga, tem apenas Gaetano di Mauro, que terminou em décimo, como rival pelo título.


