Portal Você Online

Submarino brasileiro faz último teste antes de entrega à Marinha

A Itaguaí Construções Navais informou que iniciou na primeira quinzena de junho, uma manutenção chamada Ranae, uma fase em que o submarino Riachuelo precisa pausar suas operações para uma manutenção geral onde todos os seus componentes serão revisados, corrigidos e até recuperados.

De acordo com a ICN, ao fim de 10 intensas semanas de trabalho, nascerá um novo submarino preparado para ser entregue à Marinha do Brasil como mais novo guardião dos mares continentais.

Segundo a ICN, concluído este período de manutenção técnica, a empresa terá a certeza que a embarcação se encontra 100% pronta para navegar na imensidão das águas azuis e cumprir com êxito a sua missão.

O gerente de Projetos de Submarinos, Alexandre Madureira, responsável técnico por toda essa movimentação, explicou um pouco mais deste desafio.

“Quem acompanhou de perto todos os testes do submarino Riachuelo sabe que trilhamos um longo caminho até aqui. Só percebemos de fato o que tínhamos construído dias antes da cerimônia de batismo. Cada braçada foi importante: o primeiro contato com a água salgada, os primeiros testes. Muitos não se davam conta do que suas mãos haviam construído”, conta Madureira.

FONTE: Jornal Atual e Defesa Aérea e Naval

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *