Ampliação de setores industriais integra esforço da Suframa, do estado e da prefeitura da capital para atrair investimentos e gerar empregos.

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) articula com o Governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus a ampliação da área de expansão territorial destinada a novos projetos industriais, em resposta ao bom desempenho de faturamento e geração de empregos no polo industrial.
Nesta semana o superintendente Bosco Saraiva recebeu o diretor-presidente do Implurb, Carlos Valente, e o titular da Sedecti, Serafim Corrêa, para discutir a criação de novos setores 4 e 5, que são os únicos permitidos para instalação de fábricas segundo o plano diretor de Manaus.
Atualmente, a limitação dessas áreas encarece a implantação de empresas, conforme a Suframa.
Uma das alternativas avaliadas é o aproveitamento de trechos do distrito agropecuário da Suframa, que poderiam ser convertidos para uso industrial.
Para viabilizar a medida, Suframa e Sedecti encaminharão proposta ao Implurb, a ser apreciada pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e posteriormente incorporada ao novo plano diretor da capital.
“O fortalecimento de áreas industriais é essencial para atrair investimentos e ampliar a base produtiva, e estamos trabalhando em conjunto com estado e município para viabilizar esse avanço”, afirmou Saraiva.