
Nos pênaltis, o Atlético-MG se classificou às oitavas de final da Copa Sul-Americana, em uma noite de muitas reviravoltas na Arena MRV. O Galo foi derrotado por 1 a 0, no tempo normal, pelo Atlético Bucaramanga. O time colombiano fez o gol da vitória aos 44 do primeiro tempo, com Mena. No jogo de ida, na Colômbia, o Galo venceu por 1 a 0.
O resultado levou a definição da vaga para a disputa de penalidades. Scarpa e Bernard desperdiçaram as cobranças pelo Alvinegro. Do outro lado, Henao e Mena perderam as respectivas batidas. No fim, Everson defendeu duas penalidades, e converteu a última a favor do Galo, garantindo a classificação atleticana.
A partida contra o Bucaramanga foi a primeira do Galo diante da torcida depois dos incidentes da semana em consequência dos atrasos nos pagamentos ao elenco. Rony, que tentou rescindir com o clube, Scarpa e Igor Gomes, que notificaram o Atlético de forma extrajudicial, foram alguns dos jogadores vaiados por parte dos torcedores. Sobrou também para Rubens Menin, um dos acionistas da SAF alvinegra.
A classificação para a próxima fase da Sul-Americana rendeu R$ 3,4 milhões aos cofres do Atlético-MG. Até agora na edição 2025 da competição internacional, o Galo faturou mais de R$ 12 milhões e pode embolsar ainda mais.
Com a classificação o Atlético vai enfrentar o Godoy Cruz, da Argentina, nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Os datas dos jogos do mata-mata ainda não foram definidas, mas estão programadas para as semanas dos dias 13 e 20 de agosto. Quem avançar vai enfrentar o vencedor do confronto entre Cienciano e Bolivar, nas quartas de final.
O Atlético-MG volta aos gramados neste domingo (27), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, para enfrentar o Flamengo, às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Já o Atlético Bucaramanga, na segunda-feira (28), recebe o Deportivo Cali, às 20h (horário de Brasília), no Estadio Alfonso López, pelo Campeonato Colombiano.