
Acabou o sonho do inédito título da Copa Sul-Americana para o Corinthians. Diante do Racing, no estádio El Cilindro, o Timão saiu em vantagem logo no início com Yuri Alberto e teve ótima chance para ampliar com Rodrigo Garro. Porém, o camisa 10 desperdiçou e recolocou os donos da casa na partida.
Num intervalo de quatro minutos, aos 34 e aos 38, os argentinos viraram a semifinal com dois gols de Quintero e garantiram a participação em uma final internacional depois de 32 anos. Na segunda etapa, precisando correr atrás do prejuízo, o Timão se lançou ao ataque, mas não foi eficiente para furar o bloqueio defensivo dos argentinos.
Assim, o Corinthians se despediu da Sul-Americana, enquanto o Racing avançou para enfrentar o Cruzeiro na final. A grande decisão está marcada para o dia 23 de novembro no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção.
O Corinthians agora tem apenas o Brasileirão a disputar. E o próximo compromisso é o clássico contra o maior rival, o Palmeiras, segunda-feira (4), às 20h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.