
O Corinthians está classificado para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Na noite desta terça-feira (20), o Timão perdeu para o Red Bull Bragantino por 2 a 1 no tempo normal, mas levou a melhor nas penalidades máximas no duelo de volta das oitavas por 5 a 4. O goleiro Hugo Souza foi o herói da partida, com três pênaltis defendidos.
O Corinthians saiu na frente no primeiro tempo. O time criou as melhores chances do duelo e foi coroado com o gol de Rodrigo Garro, em chute de fora da área. Na segunda etapa, o Massa Bruta intensificou a pressão e conseguiu a virada, com gols de Eduardo Sasha e Luan Cândido.
Nos penais, após um início complicado com erro de André Ramalho, Hugo Souza se consagrou e realizou três defesas decisivas, garantindo a classificação do Timão. Gustavinho, Douglas Mendes e Guilherme Lopes foram as “vítimas” do goleiro do alvinegro.
Classificado, o Corinthians agora aguarda o vencedor do confronto entre Rosario Central e Fortaleza. No jogo de ida, na Argentina, os times empataram por 1 a 1.
As duas equipes voltam a entrar em campo no final de semana, em jogos válidos pela 24ª rodada do Brasileirão. No domingo (25), Corinthians encara o Fortaleza. A partida acontece na Arena Castelão às 16h (horário de Brasília). No mesmo dia, só que mais tarde, às 20h (horário de Brasília), o Red Bull Bragantino visita o Flamengo, no Maracanã.