
O Fortaleza viajou até a Argentina para o primeiro desafio das oitavas de final. A equipe empatou com o Rosario Central em 1 a 1 fora de casa. Marinho abriu o placar cedo e Sández deixou tudo igual. A decisão de quem avança para próxima fase fica para o confronto na Arena Castelão.
Marinho abriu o placar no primeiro minuto da partida. O lance foi de encher os olhos. O atacante cobrou falta na medida e mandou fechado para a meta. Goleiro estava adiantado e bola seguiu seu destino até as redes. Em 2024, ele tem 34 jogos, quatro gols e quatro assistências.
O Rosario Central empatou após cobrança de escanteio e confusão na área. Mallo subiu alto e cabeceou em direção ao gol. Sández era marcado por Brítez e mesmo caindo, finalizou para a meta. O gol foi analisado pelo VAR e validado.
O Leão decide a vaga na Arena Castelão. Forte como mandante, o time não perde há nove jogos nos próprios domínios. No Brasileirão, não foi derrotado nenhuma vez jogando diante da própria torcida. Fator casa vai ser trunfo a mais na decisão.


