Suspeito de ataque à produtora postou vídeo em rede social nesta quarta-feira; veja

Um dos suspeitos do ataque contra a produtora do Porta dos Fundos, o empresário Eduardo Fauzi está em Moscou, na Rússia. A informação é da TV Globo. De acordo com a emissora, ele viajou na tarde do dia 29 de dezembro para Paris, um dia antes da expedição do mandado de prisão. Imagens mostraram que ele chegou de táxi ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Zona Norte do Rio.
A polícia do Rio já pediu a inclusão do nome de Fauzi na lista de procurados pela Interpol. De acordo com a TV Globo, o empresário tem uma namorada que mora em Moscou. A corporação chegou a anunciar que pediria ajuda de Santa Catarina na busca por Fauzi. Isso porque ele teria dito a amigos, por meio de um aplicativo de mensagens instantâneas, que estaria em Florianópolis.
PROCURADO
O Portal dos Procurados do Disque Denúncia divulgou nesta quarta-feira, 1º, um cartaz com recompensa de 2.000 reais para quem fornecer informações que ajudem na localização e captura de Eduardo Fauzi, suspeito de participar do ataque contra a produtora do grupo de humor Porta dos Fundos, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Fauzi, que era membro de um grupo integralista e possui várias passagens pela polícia, está foragido. O suspeito tem um mandado de prisão temporária de 30 dias contra ele.
Suspeito de ataque à produtora Porta dos Fundos posta vídeo em rede social
Eduardo Fauzi, o único suspeito identificado do ataque à produtora do Porta dos Fundos publicou nesta quarta-feira (1º) um vídeo numa rede social. Ele está foragido.
O vídeo, postado no fim da tarde desta quarta, tem sete minutos. Eduardo Fauzi fez a gravação dentro de uma casa. Apontado pela polícia como dos criminosos que atacaram a produtora, ele chama os integrantes do grupo Porta dos Fundos de criminosos, marginais e bandidos.
O suspeito tem vinte anotações criminais por ameaça, lesão corporal, desacato, extorsão e uma relacionada à Lei Maria da Penha. Em outra, responde por agressão em 2013 ao então secretário de Ordem Pública do Rio, Alex Costa, que levou um soco na cabeça enquanto dava uma entrevista após uma operação contra estacionamento irregular.
Buscas:
A Delegacia de Crimes de Informática (DRCI) do Rio já quebrou, com autorização da Justiça, o sigilo de dados telemáticos desses suspeitos. Nos próximos dias, mensagens enviadas por eles em plataformas como e-mail, Whatsapp, Facebook e Messenger serão analisadas pela corporação.
Fauzi é acusado de tentativa de homicídio qualificado, uma vez que o vigia da produtora foi atingido no momento em que as bombas foram lançadas na entrada da casa e também por crime de explosão.
O Portal dos Procurados destacou que quem tiver qualquer informação a respeito da localização do suspeito e também dos envolvidos no ataque, pode fazer denúncia pelo Whatsapp do Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo Facebook; pela mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177, ou pelo Aplicativo para celular do Disque Denúncia. As informações sigilosas sobre o caso serão encaminhadas para 10ª DP.
Leia também: Porta dos Fundos: foragido Eduardo Fauzi é filiado ao PSL e teria envolvimento com milícia
https://portalnahora.com/porta-dos-fundos-foragido-eduardo-fauzi-e-filiado-ao-psl-e-teria-envolvimento-com-milicia/
Especial do Porta dos Fundos
Recentemente, o “Especial de Natal do Porta dos Fundos”, exibido no Netflix, gerou polêmica entre internautas e grupos de cristãos nas redes sociais pela maneira como Jesus foi retratado. A obra insinua uma experiência homossexual vivida por Jesus após passar 40 dias no deserto.