Justiça informou que liberdade de Walhederson Brandão Barbosa aconteceu após vencimento do período de prisão temporária, que foi de 30 dias.

Em novembro de 2023, o técnico foi flagrado dormindo na cama dele com dois jogadores de 15 anos.
Por meio de nota, o TJAM informou que Walhederson foi posto em liberdade no último sábado (13), data em que a prorrogação do período de prisão temporária dele por 30 dias concedida pela Justiça se encerrou.
“Em razão de o Ministério Público do Estado do Amazonas já ter oferecido denúncia, o referido processo a que responde o investigado passou a tramitar na 2.ª Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes, em segredo de justiça”, informou o TJAM em nota.
O caso
Em dezembro, a delegada titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (Depca), Joyce Coelho, disse que o número de vítimas saltou para 17.
“Contando com os meninos que foram apreendidos na casa dele, durante o dia do cumprimento do mandado e as consequentes buscas”, informou a delegada. Segundo a polícia, todos são meninos com idades entre 16 e 17 anos.


