
Um homem de 38 anos foi espancado e queimado até a morte por moradores de Tonantins, (distante 867 quilômetros de Manaus), neste fim de semana. Segundo a PC-AM (Polícia Civil do Amazonas), o caso ocorreu após ele matar a esposa, de 44 anos, e esfaquear a filha dela, de 21 no sábado (2)
De acordo com a polícia, a equipe foi acionada pela unidade hospitalar do município para atender uma tentativa de homicídio contra a jovem, que deu entrada com ferimentos causados por arma branca na região da cabeça.
Na casa da família, os policiais encontraram a mulher morta, com lesões na cabeça provocadas por arma branca e sinais de asfixia. O crime foi atribuído ao marido da vítima, que foi preso em flagrante. Ele foi localizado em uma área de mata e se entregou à polícia.
Durante o trajeto para a delegacia, a prisão do suspeito gerou grande comoção popular. “Apesar dos esforços das forças de segurança para garantir a integridade física do suspeito e a manutenção da ordem pública, uma multidão se formou em frente à unidade policial, resultando em atos de violência que culminaram no linchamento do suspeito”, informou a PC-AM, em nota.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que dezenas de pessoas arrombam o portão da delegacia. Em seguida, o grupo agride o homem com pedradas e pauladas dentro da unidade policial. Algumas pessoas cobriam o rosto com camisas, tentando não ser identificadas.
Ainda segundo a corporação, “as providências cabíveis estão sendo tomadas para responsabilizar todos os envolvidos nos episódios de violência”. Para reforçar a segurança no município, um efetivo de dez policiais militares do Batalhão de Choque foi enviado a Tonantins. “Os policiais permanecerão na cidade até que a ordem seja restabelecida”, destacou a polícia.


