
O Atlético-MG não tomou conhecimento do Flamengo no Mineirão. O time de Jorge Sampaoli (que cumpriu suspensão) atropelou o de Domenèc Torrent por 4 a 0, com um início de jogo avassalador.
Gustavo Henrique (contra) e Keno deixaram o Galo com boa vantagem antes dos oito minutos de partida. No segundo tempo, Eduardo Sasha e Zaracho deram números finais à partida.
Mesmo com o empate diante do Coritiba, o Internacional manteve a liderança, contando com a derrota do Flamengo, que trocou de posição com o Atlético-MG. Ambos têm 35 pontos (um a menos com o Colorado), mas o Galo está em segundo por levar vantagem no número de vitórias: 11 contra 10.
O Galo, enfim, voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Disputando na ponta da tabela desde o início da competição, o time de Jorge Sampaoli vinha de quatro partidas sem vencer, com duas derrotas e dois empates (ambos no Mineirão). A última vitória havia sido sobre o Goiás, no Gigante da Pampulha, pela 15ª rodada, em 10 de outubro.
O Flamengo vinha em ascensão no Brasileiro (com oito jogos de invencibilidade) e, por isso, tinha deixado o Atlético-MG para trás na tabela. No entanto, a derrota para o rival mineiro foi a segunda em sequência e, mais uma vez, diante de um adversário direto. Na semana passada, o time carioca perdeu por 4 a 1 para o São Paulo, em pleno Maracanã.
Depois de cinco jogos sem marcar, Eduardo Sasha, dono do comando de ataque do Atlético-MG, voltou a balançar as redes. No segundo tempo, marcou após cruzamento de Arana. O último gol dele havia sido na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, no dia 7 de outubro. O atacante tem quatro gols em 17 partidas com a camisa do Galo.
Concorrente de Eduardo Sasha a uma vaga no ataque atleticano, o chileno Eduardo Vargas, contratado no fim da semana, acompanhou ao jogo no Mineirão. O Premiere flagrou o atacante ao lado de Jorge Sampaoli e Alexandre Mattos, em um dos camarotes. O treinador argentino, que o indicou, cumpriu suspensão neste domingo.
Se Sasha e Keno balançaram as redes, Bruno Henrique não conseguiu. E não foi por falta de oportunidade. No início do segundo tempo, o rebote de uma cabeçada de Pedro parou nos pés dele, na pequena área, livre de marcação, mas ele acertou o travessão. Nome importante na temporada 2019, o atacante tem apenas três gols em 14 jogos no Brasileirão deste ano.
O principal problema do Flamengo neste Brasileirão tem sido a defesa. Mesmo brigando ponto a ponto pela liderança da competição, o time de Domenèc chegou a 28 gols sofridos em 20 partidas, tendo a segunda pior defesa (empatado com o Bahia e à frente somente do lanterna Goiás). Só nos dois últimos jogos, os adversários colocaram oito bolas nas redes de Hugo.
1 Comment