
O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), a Câmara Municipal de Manaus e a Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) resolveram suspender as atividades presenciais nesta segunda-feira (7). Os atentados em Manaus neste domingo (6) promovidos pelo Comando Vermelho, levaram a direção dos órgãos a tomar esta decisão.
O TCE-AM retornaria com as suas atividades presenciais nesta segunda-feira, mas o seu presidente, Mário de Mello, achou mais prudente adiar o retorno ao trabalho presencial “até que a situação seja normalizada na capital amazonense”.
Até lá as atividades da corte segue em regime de teletrabalho, com os servidores trabalhando em home office “até o restabelecimento da segurança pública em Manaus”, informa nota do órgão.
No final da noite de domingo, o presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (PV), também divulgou nota informando que “as atividades permanecerão remotas até que a situação se nomalize e todos possam retornar ao trabalho em segurança”
Ainda de acordo com a nota da Aleam, a medida é para resguardar a a integridades dos servidores da casa legislativa.
A Câmara Municipal de Manaus também alegou os mesmos motivos dos outros órgãos. O presidente, David Reis (Avente), informou que as atividades parlamentares e administrativas estão suspensas para preservar a integridades fisica de todos os servidores.