A procuradora Fernanda Cantanhede Veiga Mendonça assume a procuradoria-geral do Ministério Público de Contas (MPC) nesta terça-feira (21). A posse será realizada em sessão especial realizada pelo Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), às 10h, no auditório da Corte.
O evento contará com transmissão, ao vivo, pelas redes sociais do TCE-AM (YouTube e Facebook), além da transmissão, em áudio, pela Rádio Web do Tribunal.
O presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro, conduzirá a sessão de posse da nova procuradora-geral do MPC.
“Gostaria de parabenizar o Ministério Público de Contas e em especial a procuradora Fernanda Cantanhede. Esse é mais um ciclo que se completa e consolida o MPC como uma instituição íntegra junto ao Tribunal de Contas”, destacou Desterro.
Eleita para o biênio 2022-2024, Fernanda Cantanhede Veiga Mendonça é procuradora do MPC há 23 anos, quando foi empossada em junho de 1999. Nestes anos, atuou em diferentes áreas, se destacando na coordenadoria de ”Infraestrutura e Acessibilidade”, cargo do qual ocupava até o momento.
A nova procuradora-geral ocupará a vaga deixada pelo procurador João Barroso, que esteve à frente do MPC nos últimos quatro anos, tempo máximo permitido em lei para o cargo.
Nomeada pelo governador do estado, Wilson Lima, Fernanda Cantanhede é formada em direito e pós-graduada em Direito Civil pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Antes de chegar ao Ministério Público de Contas, também foi procuradora concursada da Ufam.
A nova procuradora-geral ocupa a vaga deixada pelo procurador João Barroso, que esteve frente ao MPC nos últimos quatro anos, tempo máximo permitido em lei para o cargo.