Ao todo serão 95 vagas disponibilizadas para dez cursos de nível superior.
O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) divulga o edital para o Processo Seletivo de Estágio (PSE/2022) coordenado pela Escola de Contas Públicas (ECP).
Ao todo serão 95 vagas disponibilizadas para dez cursos de nível superior de instituições de ensino públicas e privadas. As vagas têm remuneração de R$ 1.286,59, além de auxílio-transporte no valor de R$ 215,68.
As inscrições poderão ser realizadas do dia 11 a 17 de novembro e o resultado final está previsto para o dia 19 de dezembro. Clique aqui para realizar a inscrição. O edital foi publicado na edição desta sexta-feira (4) do Diário Oficial Eletrônico da Corte de Contas amazonense.
Metodologia de classificação
Diferente de edições anteriores, o Processo Seletivo não terá a realização de provas para classificação no certame.
Desta vez a metodologia de classificação levará em conta apenas a nota do coeficiente de rendimento universitário do estudante, que passará por análise de examinadores da Escola de Contas Públicas (ECP).
Isso acontece devido à urgência de demandas do TCE-AM, que possui alta rotatividade de estagiários, conforme explicou o conselheiro-presidente Érico Desterro.
Vagas e cursos
Dos dez cursos com vagas disponíveis para o Processo Seletivo, os cursos com atividade-fim do Tribunal são os que possuem mais vagas, entre eles o campeão de vagas Direito, que terá 48 disponíveis, seguido de Administração, com 30 vagas.
O curso de Análise de Sistema e Tecnologia de Informação possui oito vagas; ciências contábeis possui seis vagas; arquivologia com duas vagas e ciências econômicas com uma vaga.
Já para os cursos de arquitetura, comunicação social, engenharia civil e pedagogia haverá a criação de um cadastro de reserva, podendo o estagiário aprovado ser convocado para iniciar as atividades assim que novas vagas forem disponibilizadas.
Todos os cursos possuem quantitativo destinado à ampla concorrência, pessoa com deficiência, além de vagas exclusivas para instituições públicas conveniadas com o TCE-AM, como a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e Universidade do Estado do Amazonas (UEA).