Portal Você Online

Técnico de futebol preso suspeito de estuprar crianças no AM

O homem se apresentava como técnico do clube de futebol Sulamerica em Manaus. Até o momento, o clube não se pronunciou.

Pedro Sérgio Machado Ribeiro, de 57anos, foi preso em flagrante por militares da equipe da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), por suspeita de estuprar e de submeter a prostituição sexual crianças entre 8 e 10 anos.  Segundo a PM, ele se apresentava como técnico de futebol infantil da escolinha Sulamerica e chegou a treinar times que disputaram competições na categoria de base e profissional do Campeonato Amazonense.

A prisão ocorreu após denúncia de familiares do próprio ‘professor’ neste domingo (20). Segundo informações policiais, a equipe foi abordada por três parentes próximos ao abusador e pediram à equipe de militares para irem até à casa do homem – rua Frederico Guilherme, no bairro Petrópoles, zona Sul de Manaus praticamente nu e pronto para cometer o crime.

“Estávamos em ronda quando três pessoas nos abordaram e relataram que um senhor estava abusando sexualmente de algumas crianças em uma casa. Disse que já tinham visto ele, várias vezes, cometendo esse tipo de abuso. De imediato, fomos até essa casa e ao chegar constatamos que realmente era verdade. Seis crianças na sala e no quarto” contou o comandante capitão Jean, da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que participou da prisão.

O policial afirmou que, no momento em que o criminoso viu a polícia, se assustou, pulou da cama, não resistiu e só pediu para vestir as roupas. Nesse momento ele foi autuado com voz de prisão e levado para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

Segundo o comandante, na casa foram encontradas muitas roupas de futebol (uniformes) e documentos como xerox.

Os responsáveis pelas crianças foram acionados para comparecem à delegacia e as vítimas estão sendo atendidas pela equipe de proteção infantil.

O caso será investigado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) para apurar se mais crianças foram vítimas.  o suspeito foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para realizar exame de corpo de delito.

Denúncia

A polícia orienta que, ao presenciarem atos criminosos, a população faça a denúncia por meio do disk-denúncia 181 ou pelo 190.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *